O uso dos jogos online para a Educação

Muitos são os educadores que “reclamam” da falta de concentração de seus alunos. Além disso, alguns afirmam que as crianças têm preguiça de raciocinar ou, simplesmente, não conseguem manter a concentração em atividades aparentemente simples para a maioria. Dessa forma, acabam tendo seu desenvolvimento prejudicado, o rendimento é menor do que o esperado e, muitas vezes, acabam perdendo um ano de estudos por falta de ajuda e estímulo.

Para resolver reste problema, uma solução são os jogos online. Por mais que isso possa parecer uma mentira, os jogos online são responsáveis por ações eficazes de estímulo ao estudo.

Neste aspecto, não só os jogos de alfabetização e os jogos pedagógicos podem ser importantes. Ensinar por meio do lúdico pode ser uma forma agradável de abordar assuntos que, em sal de aula, muitas vezes, o aluno se sente travado. Sejam os jogos de Detetive, Jogos de quebra-cabeça, ou mesmo jogos da Barbie, as crianças se sentirão mais estimuladas para aprender e apreender os conteúdos.

Jogos de Maquiagem da Barbie





A Barbie é uma linda modelo que trabalha para uma empresa de cosméticos. Esta empresa de maquiagens desenvolveu uma nova coleção de sombras para os olhos, batons e acessórios para valorizar a beleza feminina. Seu trabalho é ajudar a maquiar a Barbie neste jogo de maquiagem online e deixe a Barbie linda para tirar fotos para o novo catálogo desta grande empresa de cosméticos. Para jogar, use o mouse e clique sobre o item desejado e arraste até o local onde você quiser usá-lo.